Política de Troca e Devoluções


Para garantir a satisfação de nossos clientes nas compras pela nossa loja virtual, criamos uma política de troca e devolução de acordo com o código de defesa do consumidor.

Veja as políticas de troca de produtos comprados através da nossa Loja Virtual.

 

1.            Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra: Se você efetuou a compra através da nossa Loja Virtual, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

 

Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, tem de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

 

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, utilizando as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

•             A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com o frete pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

•             O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

•             O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.

•             O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.

Nessas condições, a Loja Virtual se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Restituição dos Valores:

•             Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

•             Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

•             Não haverá restituição do valor do frete.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento ou devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada à Loja Virtual antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário,  pedidos não serão aceitos.

 

 

2.            Produtos sem defeito

Produto Novo: O produto novo tem até 30 dias para ser substituído.

Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item.

 

Devolução da Mercadoria:

•             O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

•             O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.

•             O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

•             A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

 

Substituição da Mercadoria:

•             Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

•             A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença,

•             via opções existentes no site.

•             O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.

O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

 

 

3.            Produtos com defeito (24h)

A www.inodore.com.br faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação.

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento, assim como o seu funcionamento, caso o consumidor receba um produto que esteja quebrado, não funcionando, com alguma parte danificada, o contato deverá ser feito em até 24 horas pelo telefone (19) 3829-2509 ou através do e-mail sac@inodore.com.br.

Após este período a garantia será efetivada somente se o produto apresentar mal funcionamento por defeito de fabricação durante o período estabelecido na página do produto e/ou no certificado de garantia.

O produto deverá ser encaminhado completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra.

Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Importante: A www.inodore.com.br só reenviará outro produto, quando a unidade com defeito for devolvida, para realizarmos as avaliações técnicas necessárias, e detectarmos quais foram as causas de defeito e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis depois do recebimento do produto na loja.

 

4.            Produtos com defeito (Garantia)

- Os produtos comercializados pela www.inodore.com.br possuem 30 dias de garantia em caso de falhas de fabricação, exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo.

Se o item adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito após 07 (sete) dias, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante.

- Informações sobre o fabricante podem ser encontradas na página do produto ou também através de nossa Central de Atendimento.

- Telefone (19) 3829.2509 ou email sac@inodore.com.br

 

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada à nossa Central de Atendimento. Pelo telefone (19) 3829.2509, ou através do e-mail sac@inodore.com.br

- Devolver o produto na embalagem original.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

 

Análise de defeitos dos produtos:

- A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis.

 

Análise Favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

Análise Contrária à troca:

- O produto será devolvido sem direito de substituição.

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Uso inadequado do produto.

 

5.            Produtos em desacordo com o pedido

- Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido desde que seguidas as orientações abaixo:

- Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 7 dias para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo telefone (19) 3829-2509 ou através do email sac@inodore.com.br. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a www.inodore.com.br fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

 

Devolução do produto em desacordo:

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada à nossa Central de Atendimento através do e-mail sac@inodore.com.br

- Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto em desacordo.

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere a reclamação.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

- Prazo médio de conclusão: 8 dias úteis após o recebimento em nossa central de distribuição.

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento ou reembolso.

 

6.            Por parte da Loja Virtual

Cancelamento Automático de compra:

Devolução da Mercadoria:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Virtual será automático nas seguintes situações:

•             Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

•             Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

•             Não pagamento do boleto bancário.

•             Ausência de estoque.

 

A Restituição de valores por iniciativa da Loja Virtual ocorrerá nas seguintes situações:

Devolução da Mercadoria:

•             Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Loja Virtual dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

•             Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Loja Virtual, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

Sobre a loja

Inodore é um bloqueador de odores sanitários, compacto, com agradáveis fragrâncias, desenvolvido a partir de emulsões de óleos essenciais, utilizado para bloquear o mal cheiro do nº 2 na hora de ir ao banheiro. É fácil de usar, Inodore é portátil e pode ser levado na bolsa para onde você quiser. Desbloqueie o medo de ir ao banheiro. Experimente Inodore!

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